• Yoga Yris

Posturas e seus beneficios

Quando você participa de uma prática de yoga, já parou para pensar porque você se sente tão bem ao final?

Acontece que quando nos movimentamos ativamos diversas dimensões do nosso corpo.

Isso quer dizer que durante uma prática de Yoga nos servimos de diversas posturas que nos servem como veículos para um caminho de transformação , expansão de consciência de nós mesmos, tanto física com mentalmente.

Essas dimensões podem ser explicadas através da descrição do Modelo dos Cinco Koshas. Segundo este modelo, somos compostos por cinco facetas: física, energética, psicoemocional, sabedoria e bem aventurança. Ou seja, as posturas atingem não só o corpo físico, mas também o corpo sutil (mental e espiritual) . É por essa razão, entre outras, que quando estamos mentalmente e espiritualmente bem nosso corpo está bem também, reage positivamente. O sutil precede e controla o denso, o padrão vibratório que começa em nossos pensamentos, refletem em nosso corpo.

Se esta pequena introdução te trouxe maior curiosidade, você pode consultar o GUIPPY Guia Prático de Posturas de Yoga , de Joseph e Lilian Le Page.

Por hora vamos nos dedicar às posturas que foram apresentadas nessa pratica dinamica publicada na semana passa. Se você perdeu, aqui está ela novamente.






37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Insights