top of page

Por quê Ensinar Yoga para as Crianças?

Atualizado: 2 de mar. de 2020

O yoga proporciona uma variedade de ferramentas que permite criar um espaço dentro de nós para assimilar as experiências vividas. Nesse espaço aprendemos prestar atenção descobrir, pensar e decidir sobre o que sentimos, podendo adquirir, gradativamente, o controle de nossas vidas.


Através de uma prática completa de yoga, com ásanas (posturas), respirações, relaxamento, meditação e, no caso das crianças, brincadeiras visualizações e historias teremos em mãos uma boa forma de traze-las para o instante presente em todos os setores de suas vidas.

A prática do yoga traz para a criança benefícios que participam no equilíbrio emocional, na autoestima, na confiança e clareza de pensamentos.

Além desses benefícios físicos e emocionais, através das praticas de yoga abordaremos os princípios éticos de vida, que são na linguagem yogue os chamados Yamas e Nyamas:


os Yamas : princípios básicos de conduta social e interação com os outros, os chamados (não violência, a verdade, a não apropriação do que é alheio, a harmonização com o que é Absoluto, o altruísmo.

os Nyamas : enfocam a autodisciplina visando organizar a personalidade; que são a pureza, alegria, austeridade, autoconhecimento, e fé.

De maneira geral, através dos Yamas e Nyamas aportamos às crianças ferramentas importantes para aprenderem a se comunicarem com eles mesmos individualmente e se comunicarem com os outros, dentro da sociedade.






29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page